Como Criar Hábitos Saudáveis


Ás vezes precisamos sofrer para se dar conta que estamos precisando mudar os hábitos. Eu por exemplo, só me toquei final do ano passado, quando me dei conta que estava só comendo besteira, tinha uma vida totalmente sedentária, e estava com várias estrias e celulites, por mais que pareça que eu não tenha isso, eu tenho.
Então comecei com passos básicos e só me aprofundei mais esse ano pois coloquei como metas de 2015, ter uma vida mais saudável, vamos as dicas?

Faça caminhadas!

Nas primeiras semanas comecei com o básico, eu comecei a fazer caminha com minha amiga, eu ia de bicicleta até a casa dela e depois nós íamos caminhar, começamos com 1 hora de caminhada de 2 á 3 dias por semana, depois fomos aumentando e caminhamos de 2 á 3 horas.

Consuma menos produtos industriais

Eu já contei para vocês que a mais ou menos uns 4/5 meses atrás eu comprava: 2 pacotes de bolacha, 3 caixas de toddy, 1 pote de nutella, 1 barra de chocolate e comia tudo no sábado e no domingo? Eu graças á Deus, parei com esse hábito, até porque meu pai só estava reclamando que o preço no mercado estava cada vez muito alto, aí eu me toquei também, eu estava sendo muito egoísta, então comecei a comprar só uma barra de chocolate por semana e indo comer ao longo dos dias e quando estou de TPM, me permito a comprar um pote de nutella. 

Frutas, por favor

Dá aquela vontade louca de comer doces? Então coma uma fruta.
Eu compro sempre toda semana 3 maçãs, e de vez em quando uma manga, que é a minha fruta favorita, e caso isso ainda não seja satisfatório para você, procure na internet receitinhas caseiras para se fazer com as frutas, uma dica que dou é de fazer a receita da banana no microondas com canela. Ficou com vontade? hehe

Mais água

Para de beber porcaria e consuma diariamente água, isso nunca é demais, mas o certo é recomendável tomar em torno de 2 litros por dia, para manter-se hidratado, ainda mais nesse calor louco que faz no Brasil!

Menos sódio

Eu não dava muito bola para esse assunto, mas o sódio em excesso é como um veneno, ano passado como eu passava meus almoços na escola e lá eles não fornecem suco no nosso almoço, eles liberavam que a gente levasse um saco de pó de suco e fazer o próprio suco, e eu todo dia e direto tomava esse suco, mas me toquei e tomo só de vez em quando, mas se bater vontade de tomar suco, vale a pena tirar um tempinho para fazer um suco natural né? A saúde sempre em primeiro lugar.


Com só algumas dessas dicas que eu dei, em 1 semana emagreci 2 kg, mas depois dei uma relaxadinha e ganhei quase o dobro, mas já estou no controle de novo (a culpa é das férias), curtiram as dicas, e você, já segue alguma?

Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe seu comentário :)

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo