Dicas Para o Seu Cabelo Antes e Depois da Chapinha


Eu já inventei todo tipo de estragar meu cabelo, já mais de 3 escovas no cabelo por semana, esse é um pequeno exemplo do amor que tenho pelo meu cabelo, mas já parei de fazer escova no meu cabelo faz um bom tempo, agora uma vez ou outra, só faço quando for necessário, por que vi que meu cabelo ficava muito danificado, aí agora final do ano passado eu comecei a inventar de passar a chapinha de 1 á 2 vezes por semana no meu cabelo, na verdade, só pra abaixar uns fiapinhos de cabelo que me irritava muito, agora nem tenho mais esses fiapos por que quem sabe, eu tenho o sidecut, então raspei essa parte que me incomodava, e quando comecei a fazer chapinha diariamente eu adotei algumas medidas para cuidar do meu cabelo.

1- Seque seu cabelo:

Se você faz chapinha com o seu cabelo já seco, melhor ainda, caso você tenha acabado de lavar seu cabelo, pelo menos tire um pouco da umidade com um secador ou com alguma toalha de banho. 

2- Protetor Térmico:

Para evitar frizz, pontas duplas e outras coisas, use sempre o protetor térmico, de preferência antes da chapinha, você aplica o protetor, espera alguns minutinhos e aí comecei a trabalhar em seu cabelo. Um protetor térmico que eu indico e amo, uso ele desde sempre e que já tem várias indicações no meu canal é o "Proteção Térmica Spray Para Pentear Dove", ele é super barato e se encontra em qualquer mercado. 

3- Mecha por Mecha:

Para ter um resultado mais liso, brilhante e bonito, é aquela dica mega clichê e vale a pena ser super seguida, é dividir o cabelo em dois, um lado você prende e o outro que ficou solto, você pega mechinha por mechinha e vai passando a prancha da raiz para fora, se não ficou liso repita o processo. 

4- Creme duradouro:

Depois de ter feito todo o processo no cabelo inteiro, você aplica algum creme que faça com que o resultado "Liso e Brilhante" fique por mais tempo. 

5- Leave in sempre:

Só o protetor térmico aplicado antes da chapinha não adianta, sempre quando você for acordar ou antes de ir dormir, aplique algum Leave in indicado para o seu cabelo, ele vai evitar frizz e pontas duplas.


Todas essas dicas para ter o cabelo bem lindo né garotas? Sei que é muita coisa, mas ter um cabelo bom não é trabalho fácil, beijos.




2 comentários

  1. Faço chapinha uma vez por semana ou a cada duas semanas, quando lavo o cabelo e como sou porquinha lavo no máximo uma vez por semana, e não passo protetores térmicos, mas acho que como passo só uma vez na semana não agride tanto o fio. Enfim adorei as dicas beijo enorme.

    Acho que você deveria deixar os comentários na mesma pagina do post fica melhor, quase desistir de comentar por isso e ainda tem confirmação de palavras :/

    Beijo grande gostei das dicas
    http://fatosdeummundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela crítica sobre os comentários, até no entanto eu nem tinha me percebido, para ter ideia de como eu sou avoada né!
      Mas agora eu arrumei tudinho, muito obrigada por ter avisado, viu? Bjão

      Excluir

Deixe seu comentário :)

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo